Empregando coordenas polares, devo explicar o que foi o "Norway Spiral UFO" e implementar simplificado que represente o mesmo. Primeiramente devo apresentar o vídeo do acontecimento:
Em relação a explicação do fenômeno, aconteceu em 2009 na Noruega, e algumas pessoas dizem ter visto um espiral de luz azul com rastro acinzentado. Após o acontecimento ser gravado, algumas instituições começaram a tentar explicar o acontecimento. A primeira hipótese era de que se tratava de um meteoro, mas logo foi descartada pois um meteoro não deixa um rastro em espiral e o tamanho não seria real a de um asteroide. Outra hipótese dizia que seria uma rara variação das luzes da aurora boreal. Além disso, algumas pessoas acharam que seria uma nave indicando vida extraterrestre. Porém nenhuma dessas foi ratificada, e a hipótese que se encaixou melhor foi que seria um lançamento de míssil de guerra que estava sendo testado naquela noite, e o espiral foi gerado por causa da vela do míssil que estava desregulada e permitiu o movimento espiral.
Depois desse texto supostamente explicando a razão dessa luz espiral no céu. Vamos explicar através de coordenas polares como fazer um movimento espiral no processing. No começo, defini as variáveis, fiz o background e, por fim, uma função chamada Espiral() para gerar o movimento. Dentro da função existe duas variáveis (x e y) que irão criar ellipses e guardar os valores antigos para justamente fazer a tendência do movimento espiral. Isto é, fará uso das coordenas polares para usar os ângulos e fazer um movimento circular.

